Nem a Crise Resiste ao Chocolate

por Laura Dal Rovere

A crise vem atingindo os mais diversos setores da economia mundial, mas um setor específico foge das regras e espera crescimento para o ano de 2009, os Chocolates.

Em contagem regressiva para a páscoa, as grandes fabricantes como Nestlé, Lacta e Garoto começaram a produção desde meados de janeiro, sem se deixar pressionar com o fantasma da crise.

Dados da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados – ABICAB – afirmam que houve o aumento de 13 % na produção, até agora foram fabricados 113 milhões de ovos em 2009.

O otimismo das grandes empresas contagia pequenos fabricantes, como Eny Guarnieri. Dona da Tentazione di Cioccolato, uma micro empresa especializada em chocolates artesanais, que está investindo em embalagens e outras opções em chocolates, além dos tradicionais ovos, para atrair a clientela.

A matéria prima, a barra de chocolate teve um aumento no seu preço de 7% comparado a mesma época do ano passado, por isso Eny optou por congelar os preços em relação aos do ano passado, para que assim os ovos possam entrar no orçamento de abril. “Para esse ano, acredito que as pessoas pedirão tamanhos menores de ovos, mas em maior quantidade”, afirma Eny.

Além do exclusivo sabor do chocolate, a artesã investiu no visual dos produtos, embalagens com coelhinhos, prendedores em formato de cenourinha, ovinhos de plástico pintados com florzinhas são detalhes que fazem a diferença na hora da entrega.

A empresária está no ramo há seis anos e admite que desde o começo da crise as vendas deram uma caída, entretanto essa pequena queda nos pedidos não é nada comparado aos demais setores da economia.

“O bom de trabalhar com alimento é porque ninguém vai parar de comer, não importa o que aconteça. O melhor de trabalhar com chocolate é que ninguém resiste a tentação”

Eny Guarnieri e sua matéria prima, o chocolate

Eny Guarnieri e sua matéria prima, o chocolate

There are no comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: