Você sabia?

por Rosângela Cianci

limoes1

É sabido que o limão, apesar de tão azedo, é uma fábrica de fazer saúde. Além de possuir riquíssima fonte de vitamina C, possui outros nutrientes fundamentais com propriedades antioxidantes e ajuda a combater os radicais livres, retardando o envelhecimento. Também é rico em vitamina A e as do complexo B. Possui ainda uma grande quantidade de sais minerais, como cálcio, fósforo e ferro.

Do suco, se faz a tradicionalíssima limonada, que além de saborosa é refrescante e saudável (mata a sede mesmo!!!) usada em praticamente todos os países do mundo. Da casca se fazem doces e licores e ainda é usado na preparação de outras delícias como sorvetes, doces, xaropes, aperitivos, drinks, refrigerantes e molhos.

Existem vários tipos de limões: Galego, Siciliano, Rosinha, Taiti…. Quando ainda está verde, deve ser guardado em local fresco, seco e arejado. Depois de maduro, conserve na geladeira, na gaveta própria para frutas e legumes. E a outra boa notícia é que pode ser cultivado em vasos dentro de casa, assim como as romãs, jabuticabas, aceloras, carambolas e ervas… Vamos cultivá-los?

“Se a vida lhe der um limão, faça dele uma limonada” – Ditado Popular Brasileiro

There are no comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: