Vamos “Churrascar?”

por Rosângela Cianci
churrasco
Estamos às portas de outro feriadão e porque não preparar um churrasco bem agradável no fundo do quintal e reunir a família e alguns velhos amigos? Ainda mais que o tempo, pelo menos aqui em São Paulo, está tão fresquinho, tão convidativo,…

Embora seja considerado o maior orgulho da culinária gaúcha, o churrasco não é exclusividade do Rio Grande do Sul. No Brasil pré-colonial, índios já usavam alimentos diretamente sobre o fogo para facilitar o consumo e aumentar a durabilidade da comida.

churrasco-2
De acordo com o especialista em carnes, István Wessel, autor do livro “Churrasco, dando nome aos bois”, Cia Editora Nacional, assar alimentos é uma prática tão antiga como o domínio do fogo pelo homem. Na Europa, os registros iniciais de assados remontam aos primeiros séculos da Era Cristã.

churrasco-3
Vamos manter esta maravilhosa tradição e “churrascar”? Além das carnes que você poderá encontrar preciosas dicas no livro citado, poderá acrescentar alguns espetos de várias frutas (fatias de abacaxi grelhadas, por exemplo é um delírio!), queijos intercalados com tomates, cebolas, pimentões, legumes, batatas… Não há limites para usar sua criatividade, ainda mais para as mulheres que trabalham fora (e dentro) e dispõe de pouco tempo.
churrasco_002
Huuummm, tais espetos, acompanhados com algumas saladinhas verde, coloridinhas, uns pãezinhos (light, viu???) e alguns refrescos, não tem hora pra voltar pra casa, seja você a anfitriã ou a convidada. Você passará momentos muitos agradáveis com pessoas que ama, comerá muito bem, relaxará,…., E não tem coisa melhor que isso, não é?
churrasco-4
Ai, que vontade que dá!!!

There are no comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: